terça-feira, 5 de julho de 2011

Seminário Estadual de Educação debate políticas públicas

Na manhã desta segunda-feira (4), Lages abriu o Iº Seminário de Sistemas de Ensino de Santa Catarina. O evento é uma promoção do Conselho (CCE) e da Secretaria Estadual de Educação (SED) – através da Gerência de Educação de Lages –, em parceria com a Uniplac (Universidade do Planalto Catarinense), cujo auditório é palco do ciclo de palestras. De acordo com os organizadores, mais de seiscentas pessoas se inscreveram. Entre elas, gerentes e secretários municipais de educação de várias regiões do estado, além de professores e gestores.

O seminário foi criado para debater as políticas de integração entre os sistemas de ensino das redes municipal, estadual e federal, a fim de melhorar os índices educacionais e a qualidade do aprendizado. “Essa discussão dará um direcionamento para que possamos tomar providências visando melhorar a educação”, disse o secretário adjunto de Educação, Eduardo Deschamps. Entre os palestrantes, destaque para os doutores do Ministério da Educação (MEC), Carlos Augusto Abicalil e Jaqueline Moll. O evento estende-se até o final da tarde de terça-feira (5).

Segundo o presidente do Conselho Estadual de Educação, Maurício Fernandes Pereira, em dez anos, é a primeira vez que o órgão promove um evento fora da capital Florianópolis. Em seu discurso ele explicou a escolha de Lages. “Estabelecemos como critério o bom entrosamento entre o conselho, a gerência Regional e a secretaria municipal, e Lages foi à cidade que melhor obedeceu ao requisito”, diz ele.

A cerimônia de abertura contou com a presença do secretário do Desenvolvimento Regional de Lages, Jurandi Agustini; Deputado Federal Edinho Bez; Deputada Estadual Luciana Carminati; presidente do Conselho Municipal de Educação e reitor da Uniplac, Elson Rogério Bastos; gerente de Educação de Lages, Fátima Ogliari; secretária de Educação de Lages, Sirlei Rodrigues; representante do Conselho Estadual de Educação na Serra Catarinense, Gilberto Sá; e outras autoridades locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário