domingo, 12 de junho de 2011

DIA DOS NAMORADOS - 12 DE JUNHO

O dia nos namorados é mundialmente conhecido como dia de São Valentim.
Na época depois de Cristo, um imperador queria formar um exército, mas os rapazes desistiam da carreira militar para se casar. Com isso, o imperador proibiu os casamentos, mas um bispo de nome Valentim continuou realizando-os às escondidas.
Esses casamentos às escondidas foram descobertos e são Valentim foi preso e condenado à morte, sendo decapitado em 14 de fevereiro de 270 d.C.
Com isso, em homenagem a são Valentim, essa data foi escolhida como o dia dos namorados e foi se difundindo por todo o mundo.
No Brasil, esse costume chegou em 1940, trazido do exterior pelo publicitário João Dória, a fim de agitar o comércio em razão de sua pouca movimentação no mês de junho.
Como o dia 13 de junho é o dia de santo Antônio, mais conhecido popularmente como o santo casamenteiro, escolheram para a comemoração do dia dos namorados o dia 12.
Neste dia os casais trocam presentes, saem juntos para jantar, num clima bem romântico, de reconquistas, para manter acesa a chama do amor.
Alguns presentes podem surpreender os amados, mas os tradicionais também são bem aceitos, como as lindas rosas vermelhas.
Um programa a dois, num SPA, poderá ser uma forma diferente e romântica de relaxar, que surpreenderá o seu parceiro. Um voo de balão também é maravilhoso. Enfim, existem muitas formas diferentes de agradar o amado e tornar o relacionamento mais consistente. Uma cesta romântica também é uma boa forma de agradar. O importante é usar a criatividade e oferecer algo diferente, que deixe seu amor ainda mais apaixonado.
Com tudo isso, o comércio conquistou grandes vitórias, pois as ruas ficam cheias e movimentadas. Uma jogada de marketing que deu certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário